Junior

" A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las. "

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Turismo no Municipio de Sacramento MG

Opções turísticas da região:

Gruta dos Palhares Considerada a maior Gruta de Arenito das Américas, comportando em seu primeiro vão cerca de 5 mil pessoas, ramificando-se em outros 35 compartimentos, tem uma profundidade explorada de aproximadamente 450 metros que, por questão de segurança, só pode ser visitada ou estudada com autorização especial. A formação rochosa é de arenito Botucatu, e sua descoberta deu-se na metade do século XIX. Sua altura é de 22 metros, abrigando em cada dobra da rocha centenas de ninhos de maritacas, papagaios, andorinhas e outras aves que ali vivem tranqüilidade para reprodução. Ainda sob a imensa rocha, espelhos d’água, cascatas e um admirável “Monumento aos Anjos”, podem ser admirados. Em uma cavidade especial, em forma de capela, a Virgem Maria e a imagem da Rosa Mística, recebe milhares de devotos que buscam ali paz espiritual. À frente da caverna existem instalações para uso público, compostas de: piscinas, restaurante e lanchonete, sorveteria, vestiários, árvores centenárias e o lago com belíssimos peixes que encantam os visitantes, vale a pena conhecer, apaixonar-se e voltar várias vezes.

SACRAMENTO 




Entre terras férteis, que escondiam metais e pedras preciosas. Habitada por numerosas tribos indígenas e grupos de negros foragidos da mineração organizados em quilombos, sua gloriosa história guarda lembranças como: estação de bondes, casas de essencial importância e igrejas. Conhecer Sacramento é como dar um passeio pela história, com a magia que só a natureza proporciona.

Berço da colonização do Brasil Central tem como riquezas: mananciais, rios mansos, corredeiras, cachoeiras, lagos artificiais, acervos arquitetônico de diferentes estilos, espaços culturais e de lazer, manifestações religiosas e culturais, sítios espeleológicos que fazem da cidade uma opção certa e definitiva para o turismo.

Vá para Sacramento e conheça sua história desfrutando de um maravilhoso complexo ecológico. Cachoeiras, ribeirões e matas compõem a paisagem de Sacramento, que desempenhou importante papel na história da região. O Museu Municipal, com seu rico acervo histórico e cultural, é parada obrigatória para os visitantes que desejam conhecer o passado da cidade. Quem quiser curtir as belezas naturais da região não pode deixar de visitar a Gruta de Palhares e as cachoeiras da Parida e do Canal, ideais para banho. Carnaval de rua, Festa do Peão, Feira Regional de Artesanato, Cross Country Mountain Bike e Passeio Ciclístico Turístico Ecológico são alguns eventos que movimentam Sacramento. No distrito de Desemboque, considerado o berço do Brasil central, o conjunto arquitetônico impressiona os visitantes.

Região de Jaguara: Além da natureza exuberante, esportes náuticos, a região oferece passeios de barcos e jet sky e também o Águas do Vale Náutico Clube um clube dotado de excelente infra-estrutura de lazer. A represa está localizada a 20 km da cidade e é ideal para banhos e esportes náuticos.

Serra da Canastra Criado em 1972, o Parque Nacional da Serra da Canastra tem 71.525 hectares demarcados e parte do território de 3 municípios: São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis, no sudoeste de Minas Gerais. A área reúne basicamente dois maciços: a Serra da Canastra e a Serra das Sete Voltas, com o vale dos Cândidos no meio. As altitudes variam entre 900 e 1.496 (torre da Serra Brava) e a vegetação predominante são os campos rupestres, com manchas de cerrado e matas ciliares. O relevo acidentado e a vegetação rasteira produzem uma paisagem única, com grandes vistas panorâmicas e muitas cachoeiras com altura acima dos 100 metros. As características do relevo e da vegetação favorecem também a observação de animais selvagens, como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará e o veado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário