Junior

" A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las. "

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Viva Recife Antigo" atrai público para Bairro do Recif

Imprimir E-mail
Nordeste

O Bairro do Recife esteve bastante movimentado neste último final de semana durante a programação do "Viva o Recife Antigo", iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio do Governo do Estado. Só no domingo, a estimativa é de que tenham ido conferir a programação infantil com oficinas de reciclagem, dança, recreação e contação de estórias cerca de três mil pessoas.

O público assistiu ainda à apresentação do musical infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, que misturou dança, teatro e ballet para encanto de crianças e adultos, na Praça do Arsenal da Marinha. Os visitantes também aproveitaram para fazer compras na feirinha do Bom Jesus e passear pelo Marco Zero. Os adultos também tiveram a oportunidade de participar da ‘Caminhada Viva o Recife Antigo’ pelos pontos históricos do bairro.

No sábado, o samba de gafieira foi o mote da noite com as apresentações de Cris Galvão e o Nosso Samba é Assim, Samba de Luxo e ainda Júnior Malandragem. Na sexta-feira, nem a chuva atrapalhou a apresentação da UpTown Band, que fez um belo show de jazz e blues. Teve ainda a participação especial de Zé Brown, que fez versos improvisados de hip hop. Homenagearam também o mestre do manguebeat Chico Science, James Brown e Raul. A noite teve abertura da banda Kastarrara com seu rock instrumental.

Para a estudante Mayhanna Saraiva, a noite foi super tranquila. “Teve público selecionado. Quero voltar para ver forró, samba e dança de salão. O Viva o Recife Antigo é bom porque a animação no Bairro do Recife não fica restrita só ao Carnaval”, comentou.

O Viva o Recife Antigo tem duração de dez meses, com programação de agosto de 2011 a maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário